Quem é responsável pela cura dos doentes é o médico; o pedreiro erige prédios; o advogado defende o cliente; o lexicógrafo define as palavras.
Todo esse arrodeio foi para tentar convencer um pessoal de cabeça dura que foi contaminado pelas ideias errôneas e nocivas de um alemão chamado Martinho.
Ele cismou que tudo o que era romano, era errado. Uma delas é sobre a palavra religioso. Segundo Martinho, só católico é religioso. O protestante deve ser definido como evangélico ou no mínimo crente, ou cristão. O pior de tudo isso é que os seus discípulos incorporaram esse conceito e ainda defendem isso.Todo esse arrodeio foi para tentar convencer um pessoal de cabeça dura que foi contaminado pelas ideias errôneas e nocivas de um alemão chamado Martinho.
Sem delongas, vamos ver o que diz a maior autoridade no assunto: o próprio dicionário:
1. Concernente à religião. 2. Que vive segundo as regras de uma religião. 3. Aquele que tem religião ou que faz votos monásticos.
(Soares Amora)
5 comentários:
O religioso não deve viver em função da religião. Aquele que vive pela religião não tem vida, pois a vida vem de Jesus.
Sou religioso, mas sou consciente que a religião não representa nada, se eu não estiver ligado na Videira Verdadeira (João 15). Religião sem a ligação com a Videira é pura "conversa para boi dormir". Muitos "evangélicos" também estão enquadrados na listas desses iludidos, que confiam na religiosidade, como meio de salvação.
Até que enfim, apareceu um filho de Lutero religioso. Até agora ninguém tinha assumido isso publicamente.
Graças a Deus que não é da religião do erro. Sou ligado na Videira Verdadeira.
Creio no Deus do amor. Não sou adepto de uma religião que coleciona crimes contra a humanidade, como é o caso da Noite de São Bartolomeu, do apoio camuflado aos nazistas, etc.
De noite!
O protestantismo já acumulou muitos equívocos doutrinários ao longo dos séculos.
E parece que a campeã é a amada AD.
Postar um comentário