domingo, 11 de abril de 2010

A FALSA DOUTRINA DA SOLA SCRIPTURA II

A Bíblia está recheada de passagens que vão de encontro (não ao encontro) à falsa doutrina de "só a Bíblia", tão propalada nos dias apostólicos, noutras eras do cristianismo e nos dias atuais.

Estudiosos do assunto atestam que Lutero, ao traduzir a Bíblia para o alemão, traduziu também os sete livros (deuterocanônicos) na sua edição de 1534, e as Sociedades Biblícas protestantes, até o século XIX incluíam os sete livros nas edições da Bíblia.

Mesmo assim, com o tempo, os sete livros deuterocanônicos (para os católicos) e apócrifos (para os protestantes) deixaram de ser aceitos por estes.

O leitor pasmará ao confrontar algumas passagens dos sete livros com outros, inclusive do Novo Testamento.

Para ilustrar, podemos confrontar Eclo 5,11 com Tg 1,19.


3 comentários:

Profº Francisco Gondim disse...

Por que essa insistência nessa história dos livros apócrifos? Por que somente em 1573 D.C. foi
CONFIRMADA A CANONICIDADE DOS LIVROS APÓCRIFOS? Considerando que Lutero tinha sido vitorioso contra o Vaticano, esse dogma veio para ser uma base de desavença entre o vaticano e os protestantes.

blogdexavier.blogspot.com disse...

A Igreja teve muitas lutas contras os hereges dos séculos passados.

Se não fosse ela, algumas crenças não seriam as mesmas. Como exemplo: a Trindade e a deidade de Cristo.

Em "Anjos e demônios", Dan Brown afirma que num concílio a ideia de que Jesus é Deus ganhou com uma margem bem pequena de votos para a outra ideia de que Jesus foi apenas um rapaz derrotado ou um grande profeta popular.

E com o cânon não foi diferente.

Lembrem-se de que Lutero chegou depois.

Profº Francisco Gondim disse...

Eu disse que a igreja romana só oficializou a canonicidade em 1573, exatamente para ter uma frente de conflito com os protestantes. Ou seja, antes disso, a Bíblia era igual à dos protestantes de hoje. Acrescentaram depois para brigar e dizer que a nossa é incompleta. Como a maioria do povo não tem conhecimento, essa mentira passou a ser tida como uma verdade. Afinal, essa igreja romana se criou em cima da ignorância do povo.
Se não fossem os protestantes, continuariam a celebrar as missas em Latim, para que o povo não soubesse nada de Deus.

Seguidores

Arquivo do blog