sábado, 17 de abril de 2010

A FALSA DOUTRINA DA SOLA SCRIPTURA III

O "Somente a Bíblia" é um dos pilares das religiões protestantes.

Pode um religioso desse grupo não saber que Maria foi a mãe de Jesus, mas ele sabe que somente a Bíblia tem valor. Só a Bíblia é o guia.

Isso é falso, como já fo provado pelas passagens do livro de João e também da carta de Paulo aos Tes 2,15:

"Assim, pois, irmãos, ficai firmes e conservai os ensinamentos que de nós aprendestes, seja por palavras, seja por carta nossa".

O que não dá para aguentar mais uma vez é o uso abertamente da tradição oral do passado e do presente.

Estamos acostumados a vermos as doutrinas sendo explicadas com apoio da tradição, como de pregadores do passado e do presente.

Outro dia li sobre a quesstão do ser casado ou não do apóstolo Paulo. Para convencer o leitor de que Paulo era casado, o comentarista não conseguiu achar na Bíblia a resposta, foi o jeito lançar mão da história.

Ora, só quem não pode basear-se pela história são os protestantes, pela razão óbvia de desacreditá-la quando a Igreja usa a tradição como suporte para sua caminhada.


4 comentários:

Profº Francisco Gondim disse...

Se Paulo casou, quem o casou? Terá sido Pedro, o Papa casado?

blogdexavier.blogspot.com disse...

Você não entendeu. Paulo não se casou. Nem a Bíblia nem a história dizem isto. Eu falei que há religiosos luteranos querem de fina força provar que Paulo fora casado. Por não acharem na Bíblia o apoio, resolve apelar pra histórias da carochinha ou métodos dedutivos; se... se.

Se creem no "sola scriptura", não tem o direito de lançar mão da história (tradição oral).

Convenceu-se agora?

Profº Francisco Gondim disse...

Se Paulo casou ou não, pouco nos interessa. Pela Bíblia não se pode fazer qualquer afirmação sobre o assunto.

O importante é que Paulo não condenou o casamento de obreiros. apenas disse que o presbítero e diácono fosse marido de uma só mulher, por ser comum a poligamia naqueles tempos.

Se Paulo não casou foi uma opção dele. Isso não serve de modelo para ninguém. O Vaticano pega experiências pessoais e faz uma regra para as pessoas e ainda tem coragem de chamar as pessoas que não engolem esse sapo de hereges.

É de lascar!

blogdexavier.blogspot.com disse...

É de lascar! A interpretação de um herege é de lascar!

Há controvérsias nessa interpretação luterana!

Seguidores

Arquivo do blog