domingo, 17 de outubro de 2010

QUE TODOS ESTEJAIS EM PLENO ACORDO

"Rogo-vos, irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que todos estejais em pleno acordo e que não haja entre vós divisões. Vivei em boa harmonia, no mesmo espírito e no mesmo sentimento.

Pois acerca de vós, irmãos meus, fui informado pelos que são da casa de Cloé, que há contendas entre vós.

Refiro-me ao fato de que entre vós se usa esta linguagem: Eu sou discípulo de Paulo; eu, de Apolo; eu, de Cefas; eu, de Cristo.

Então estaria Cristo dividido? É Paulo quem foi crucificado por vós? É em nome de Paulo que fostes batizados?"

(I co 1, 10-13)

O texto acima até parece que foi direcionado para os discípulos de Lutero, porque ele é atualíssimo. Não. Ele foi dirigido aos coríntios, que a exemplo dos religiosos do século XX, vivem em divisões a cada minuto.

O texto é dirigido a todos os que se dizem seguidores de Cristo em todos os lugares e em todos os tempos.

O grave disso tudo é que os chamados evangélicos não querem se emendar e até justificam suas divisões. A coisa está tão desenfreada que eles nem sequer pensam em botar um freio, porque já não podem.

O jeito foi arranjarem umas boas desculpas para o fato.

Nenhum comentário:

Seguidores