sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

MUDAR DE RELIGIÃO NÃO GARANTE A SALVAÇÃO

Tem muita gente enganada com a fé que professa. Esse engano não escolhe credo religioso. Há equívocos de todas os matizes.

Um deles é a mudança de religião, como forma mágica de conversão. Só pertencer a um grupo não faz a pessoa estar convertida. Não é só não beber, não fumar, não... o que mais?

Há coisas que se fazem na calada da noite, como um comentário anônimo na internet, ou como uma acusação sem prova... Isso fere a dignidade de quem lê. Será que não é pecado só porque não está na Bíblia? Isso e muito mais é o que torna certas religiões serem erradas: a crença somente no que está na Bíblia. É a desastrada sola scriptura, que eles próprios não praticam. Eles próprios se utilizam de outras fontes, como livros de grandes pregadores do presente e do passado. Isso é fonte extra-bíblica. É uma grande e escandalosa contradição. Enquanto pregam que a única fonte de fé é a Bíblia - condenando a Igreja - fazem a mesma coisa.

Jesus advertiu o apóstolo Pedro, quando este estava muito afoito e muito seguro de si, cheio de certeza de salvação. Chegou a dizer que iria com o Mestre para a prisão e até para a morte.

Jesus adverte: "Tu, pois, quando te converteres, fortalece os teus irmãos" (Lucas 22:32).

Um comentário:

ENTRETENDO & SINFORMANDO disse...

No passado, quando ainda nem sonhávamos ter internet, as pessoas deixavam marcas através dos pés. Agora, através das pontas dos dedos e do estilo da escrita, seja da boa ou péssima redação.

Seguidores