sábado, 19 de novembro de 2011

COLUNA DA VERDADE

Quem é a coluna e fundamento da verdade?

Alguns apressadinhos poderiam se antecipar e dizer que é Jesus Cristo ou até mesmo a Bíblia.

É muito interessante que em 1 Tm 3,15 vemos não a Bíblia, mas a Igreja - isto é, a comunidade viva de crentes fundada sob Pedro e os apóstolos e mantida pelos seus sucessores - sendo chamada de coluna e fundamento da verdade.

Claramente esta passagem de modo algum significa diminuir a importância da Bíblia, mas sua intenção é de mostrar que Jesus Cristo de fato estabeleceu um magistério autorizado que foi enviado a ensinar todas as nações (cf. Mt 28,19)

Em outro lugar esta mesma Igreja recebeu de Cristo a promessa de que os portões do inferno não prevaleceriam contra ela (cf. Mt 16,18), pois Ele sempre estaria presente (cf. Mt 28,20) e enviaria o Espírito Santo para ensiná-la todas as verdades (cf. Jo 16,13). Ao chefe visível de sua Igreja, São Pedro, Nosso Senhor disse: “Te darei as chaves do Reino dos Céus. Tudo que ligares na terra será ligado no céu; e tudo que desligares na terra será desligado no céu” (Mt 16,19). É evidente a partir destas passagens que Nosso Senhor enfatiza a autoridade de Sua Igreja e a norma que deveria seguir para salvaguardar e definir o Depósito da Fé.

(www.veritatis.com.br)

Aos que desprezam o valor da Igreja e colocam tudo na responsabilidade de Jesus, como se ele tivesse dito que resolveria tudo aqui na Terra, digo que prestem bem atenção nas citações acima. Elas são o testamento da mais pura verdade. Nada mais do que a verdade.

Nenhum comentário:

Seguidores