domingo, 12 de dezembro de 2010

JESUS: FONTE DE ESCÂNDALO

"E bem aventurado aquele que não encontra em mim ocasião de escândalo." (Mateus 11)

Por mais que Jesus tenha avisado, ele tem se tornado fonte de escândalo. Primeiro, com sua posição política; ele nunca quis ser político, no sentido de querer o poder temporal ou apoiar alguém. Ele deixou claro isso quando disse que seu reino não era desse mundo.

Muitos erraram ao criarem a teologia da libertação, como libertação política. E mais: o uso de textos bíblicos para iluminar tal doutrina.

Depois que a teologia da libertação ficou como "fora de moda", apareceu a teologia de introdução ao poder. Desta vez encetada por setores protestantes.

Estes também utilizam textos bíblicos para justificarem a escalada ao poder. "Irmão vota em irmão", foi o lema para justificar a participação ativa na política partidária. Os textos bíblicos são praticamente os mesmos da teologia da libertação. "Dai a César, o que é de César". "José de Arimateia era senador romano". Etc e Etc.

Recentemente resolveram mexer na sexualidade de Jesus. Ele fora casado com Maria Madalena e tivera filhos.

Assim, toda a pregação da Igreja e das outras religiões não tem valor nenhum, para não dizer que a Bíblia e a crença que tivemos até agora são falácias.

Como eu disse: não teve jeito: Jesus avisou, mas muitos encontraram nele ocasião de escâdalos.

Nenhum comentário:

Seguidores