quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

DIA DA IMACULADA CONCEIÇÃO

O dia 8 de dezembro foi reservado para ser comemorado um dia reservado, especial para a mãe do Salvador.

Causa escândalos aos que não conhecem a história. Falo do fato de que somente em 1854 o dogma se firmou. Não é que a Imaculada tenha se tornado imaculada só a partir daquele ano. Não. As pessoas viviam respirando oxigênio muito antes do ano de 1773. Foi naquele ano que deram nome ao oxigênio.

Querem, por que querem dizer que a doutrina da Imaculada é errônea pelo fato de só em 1854 o papa Pio IX ter dado nome à doutrina. Vale lembrar que ela já era crida e aceita nos tempos apostólicos.

Deus não teria posto para ser a mãe do Salvador uma pessoa que tivesse pecado. Aliás, os argumentos que contrariam ao fato de ela não ter participado do pecado original se desfazem quando colocamos a doutrina no rol daquelas que aparecem como uma espécie de exceção.

Exemplos temos aos montes nas Escrituras. O batismo nas águas era para ser ministrado para os que estavam arrependidos. Pelo que consta, Jesus não precisava de batismo, visto que ele não tinha pecado, nem precisava de se arrepender de nada.

"Todos pecaram e destituídos estão da gloria de Deus", escreveu São Paulo aos Romanos. Entretanto, Jesus Cristo não pecou. E agora, adversários da doutrina da Imaculada? O que me dizem vocês?


Nenhum comentário:

Seguidores