segunda-feira, 7 de junho de 2010

O BATISMO E A SALVAÇÃO

JustificarUma passagem da Bíblia que também me foi ensinada pelo avesso foi a tão propalada João 3,5:

"Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus".

Além do efeito regenerativo, o batismo é necessário para nossa salvação. Foi o que Jesus disse a Nicodemos.

São Pedro também escreveu sobre isto. Em sua primeira epístola universal, ele escreve que as águas do dilúvio nos dias de Noé, eram um símbolo do batismo, e que assim como a família de Noé foi salva através das águas do dilúvio, nós também somos salvos pelas águas do batismo .

Quando Deus aguardava com paciência, enquanto se edificava a arca, na qual poucas pessoas, isto é, apenas oito se salvaram através da água. Esta água prefigurava o batismo de agora, que vos salva também a vós, não pela purificação das impurezas do corpo, mas pela que consiste em pedir a Deus uma consciência boa, pela ressurreição de Jesus Cristo. (1Pd 3:20-21).

Os protestantes para negarem a necessidade do batismo para a salvação, adoram citar Lc 23:39-43, pois nestes versículos Jesus diz ao ladrão arrependido que este estará naquele mesmo dia com Ele no paraíso. E então afirmam os protestantes: "O ladrão salvo e não foi batizado". Nem o ladrão da cruz, nem Jeremias, Isaías, Abraão, Davi, Jacó, Jonas, Daniel, etc. Deus é capaz de dar a misericórdia a qualquer tempo e de qualquer modo que precise. Toda regra possui sua excessão. E Sagrada Escritura é repleta de exceções que Deus faz.

Por exemplo: todo homem é regra que todo homem conheça a primeira morte, mas Deus arrebatou Enoc e Elias. É regra que as águas do mar fiquem sempre juntas, mas Deus as separou para que o Povo Hebreu fugisse do Egito, assim como também é regra que o sol se ponha, mas em Jos 10,12-13, Deus atrasou a descida do Sol por quase um dia, etc. Jesus agiu de misericórdia com o ladrão, pois este não teve a opção de se batizar.

Asuum, uma doutrina que é dita claramente na Bíblia - e não precisa de interpretação - torna-se outra coisa. E o pior: é admitida como verdade.

Nenhum comentário:

Seguidores

Arquivo do blog