quarta-feira, 9 de junho de 2010

ARGUMENTOS A FAVOR DE UMA DOUTRINA CATÓLICA

A mãe de Jesus não teve outros filhos. A Igreja prega isso e a Bíblia confirma. A lógica também.

Se Nossa Senhora tivesse outros filhos, ela não teria ficado aos cuidados de S. João Evangelista, que não era da família, mas com seu filho mais velho, segundo ordenava a Lei de Moisés.

Também decorre uma pergunta: Por que nunca os evangelhos chamam os 'irmãos de Jesus' de 'filhos de Maria' ou de 'José', como fazem em relação à Nosso Senhor? E por que, durante toda a vida da Sagrada Família, apenas contam-se três membros: Jesus, Maria e José?

Se não fosse propósito de Nossa Senhora manter a castidade perpétua, sua afirmação não teria propósito, pois o Anjo poderia lhe responder: "se ainda não conhece, conhecê-lo-á logo; não é José teu esposo? ". A sua afirmação só faz sentido, dentro do contexto, tendo Nossa Senhora feito o voto de castidade perpétua.

S. Marcos, na mesma linha, chama Jesus "O filho de Maria" - "uiós Marias" - (Marc. 6, 3), e não um dos filhos de Maria, como querendo mostrar que ele era o seu filho único.



4 comentários:

Profº Francisco Gondim disse...

Mateus 1.25 - E não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus.

E agora? O que significa a palavra "até"? E depois não conheceu?

Se não fosse assim, o texto diria: E José nunca a conheceu. Não era?

É difícil entender a nossa língua?

blogdexavier.blogspot.com disse...

É muito difícil mesmo.

Há alguns poréms a se considerar. Vamos ver outro lado da questão que não é ensinado pelas escolas incompetas dos domingos:

A bíblia não foi escrita em língua portuguesa, mas mesmo assim o "até" não tem somente um significado.

Na própria Escritura Sagrada eu desato esse pequeno nó que é dado nos incautos. Antes, cuidado pra não transformar suas certezas em dúvida. Eu já passei por isto.

Se o "até" pode embaraçar um católico, então observe um outro "até" retirado da própria Bíblia. Cuidado para não se enrolar:

"E Micol, a filha de Saul não teve filhos até o dia de sua morte" (2 Sm 6, 23)

Será que ela teve filhos após sua morte?

Se quiser, há outros textos similares que encabulam ATÉ o Homem da Esquina. E o calvo nem sequer passa nem perto, porque vive muito enrolado com coisas materiais.

Profº Francisco Gondim disse...

Era só o que faltava era se dizer que não sabemos que a bíblia não foi escrita em Português!

blogdexavier.blogspot.com disse...

ATÉ parece mesmo!

Sei como a teologia protestante conduz a hermeêutica sagrada: é do jeito que der certo. A prova disso é o grande milagre da multiplicação de religões falsas, de raiz luterana.

Não se pode interpretar as Escrituras do jeito que se quer.

No contexto da bíblia, os irmãos de Jesus desaparecem. Na própria bíblia a gente acha os pais de José, Tiago, Simão e Judas. Das irmãs, ainda não achei.

Se a bíblia tivesse sido escrita em português, um camelo teria muita dificuldade mesmo de passar por um fundo de uma agulha!

Seguidores

Arquivo do blog