quinta-feira, 22 de julho de 2010

NOVA CRIATURA

Segundo Paulo, uma criatura que está em Cristo, tudo é novo.

Aqui ele fala de algo muito profundo. Fala de uma vida totalmente despojada dos costumes e ruindades do ser humano.

A proposta da pureza é muito radical. Por isso, a Igreja, com sua sabedoria, viu em inúmeros textos sagrados a doutrina do Purgatório.

Convenhamos que uma pessoa tenha mudado de vida no que se refere aos vícios: "Se bebia, não bebe mais; se fumava, não fuma mais; se roubava, não rouba mais."

De repente, chega a campanha política. A pessoa não se contém e vende o voto.

Mesmo que na Bíblia não diga que o negócio com o voto seja algo pecaminoso, não dá para a gente dizer que seja uma virtude. Se não é virtude, é erro. Então, precisa ser purgado. Uma criatura nova não negocia o voto, nem tampouco utiliza as Escrituras como forma de conquistá-lo.

Se no céu não entra pecado, então, o purgatório vem na hora certa.

2 Cor 5, 14-17

2 comentários:

Profº Francisco Gondim disse...

Aluga-se um lugar no purgatório. Você terá um espaço mais amplo. Já que eu não estarei lá para receber os valores do aluguel, vamos antecipar o pagamento. É só me contactar. Faremos um bom negócio!

blogdexavier.blogspot.com disse...

Está provado que tudo é uma questão de crença. Ironias não me convertem ninguém. O assunto está post e explicado com passagens das Escrituras. Não é uma questão de querer ir ou não. Eu sei que o protestantismo não entende de misericórdia de Deus.

Seguidores

Arquivo do blog