domingo, 29 de junho de 2014

SÃO PEDRO E SÃO PAULO

Pedro e Paulo foram dois grandes pilares da Igreja primitiva. Os dois tiveram funções diferentes e atribuições diferentes.
Por mais que os não-católicos neguem, não dá pra esconder que Pedro foi confiado por Jesus para ser o líder universal da Igreja. Duas passagens ilustram isso:

"E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus." Mateus 16:19-20.

Nesta passagem, Jesus delega a Pedro a missão de ligar e desligar. É uma função de quem comanda.


"E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros." João 21:15.

Nesta passagem, Jesus já fala mais direto e diz para que Pedro apascentasse os cordeiros. É uma tarefa para quem comanda. Não dá para imaginar que o apóstolo Pedro, após sua morte, deixaria a igreja sem comando. 

Paulo teve uma missão importante na Igreja, como missionário. Ele expandiu a Igreja com sua pregação. Viveu em perigos constantes.

Sem Paulo, a Igreja não teria sido expandida como foi.

Ambos morreram como mártir, não como heróis. A bíblia não diz, pois nem tudo está na bíblia, mas a tradição diz que Pedro morreu crucificado e Paulo decapitado. 


Nenhum comentário:

Seguidores