sábado, 30 de março de 2013

EU VIM DE LÁ DO INTERIOR

Eu vim de lá do interior.
Aonde a religião ainda é importante.

Lá se alguém passa em frente da matriz,
Se benze e pensa em Deus, 
E não sente vergonha de ter fé.

Eu vim de lá do interior.
E sei que a religião 
já não influi mais tanto nas pessoas
Sei que a televisão,
O rádio e o jornal
Convencem mais cabeças
Do que o padre lá no altar.

Mas deixa eu lhe dizer,
Que eu ainda creio e quero crer,
Que sem religião não sei viver! 

(Bonita canção de Padre Zezinho)

Ela retrata o presente século, materialista, movida por uma fé racional, com tendência para o calvinismo. É a fé que pede de volta frutos materiais.

O tempo retratado por padre Zezinho é o nosso. É o tempo em que tentam negociar com Deus. É o tempo em que o símbolos da fé estão aos poucos sendo dizimados e a lei do dízimo do Segundo Testamento está em alta.

Nenhum comentário:

Seguidores