domingo, 2 de maio de 2010

MÊS DE MARIA

Desde ontem que a Igreja celebra o mês de Maria. Enquanto a Igreja relembra o papel de Maria como a mãe do Salvador, os adversários aproveitam-se para fazer as críticas mais infundadas contra a doutrina católica. Por conseguinte, atingem a mãe do Salvador.

São duas as críticas mais veementes:

A primeira é que a Igreja adora Maria. "Maria não salva", proclamam eles aos quatro ventos.

Nada de errado nisso. A Igreja também diz a mesma coisa. O que é errado é o fato de acusarem a Igreja de pregar isso. Se ela não salva, não é deusa. É o que diz a Igreja.

Quem salva é Jesus e ponto final.

A segunda acusação é que ela teria tido outros filhos. A Igreja proclama que ela teve Jesus e nenhum filho a mais. É apenas um erro de interpretação dentre a inúmera herança que deixou o Martinho.


4 comentários:

Profº Francisco Gondim disse...

Incrível: Maria não é deusa, mas gerou um Deus. Como pode? Maria não pode ser mãe de Deus. Ela só pode ser mãe de Jesus homem.

Por isso Isaías diz em 9.6 "Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz".

O MENINO "nos nasceu" (Jesus homem), mas o FILHO "se nos deu" (Jesus Deus). O menino nasceu, mas o Filho de Deus não nasceu, foi dado.

blogdexavier.blogspot.com disse...

Maria - Mãe de Deus. Jesus era Deus. Tá difícil assimilar.

Lutero desgraçou mesmo as doutrinas da Bíblia!

Profº Francisco Gondim disse...

Falta de argumentos para refutar meu raciocínio exige a ressurreição da velha frustração de não terem conseguido matar Lutero na fogueira da "Santa Inquisição"

blogdexavier.blogspot.com disse...

Não é necessário repetir a mesma coisa dita noutras postagens.

Tá tudo dito lá. Repetir a mesma coisa não vai acrescentar nada.

Seguidores

Arquivo do blog