domingo, 12 de abril de 2009

PROTESTANTISMO

PALAVRAS NA NOSSA BOCA
Uma das razões do crescimento do movimento protestante é a habilidade com que eles têm de colocarem palavras na nossa boca.
Dois ou três exemplos comprovam a afirmação acima.
Dizem eles que os católicos pregam que Maria, Pedro, João, Tiago e todos os outros santos canonizados salvam a alma das pessoas. Nada mais falso.
Há uma forte pregação nesse sentido que fazem os mais incautos acreditarem e caírem de patinho.
Geralmente nas grandes pregações eles dizem:
Maria não salva. Pedro não salva. João não salva. André não salva. Só quem salva é Jesus.
Para comprovar a afirmação, citam Atos 4,12:
"Em nenhum outro há salvação, pois nenhum outro nome foi dado sob o céu aos homens por quem possamos ser salvos".
Pronto, pensa o desavisado. Se só Jesus salva, como dizem que Maria salva?
Então ainda pensa o incauto: vou sair daquela religião. E sai.
A Igreja católica não ensina que Maria ou outro possa salvar. A relação de Maria com a Igreja é outra história, por sinal muito mal contada pelos protestantes.

3 comentários:

Escola Municipal MG disse...

Que bom esse seu comentário Professor Xavier, sobre os Santos. Todo católico "praticante" sabe que Maria e nenhum outro santo, salva. A relação que essa mulher tem com a Igreja Católica é de admiração pela sua coragem em desafiar os homens daquela época. Ela é considerada uma vencedora, é uma testemunha de vida pra todos nós. Ignorando as consequencias, disse SIM, ao Projeto de Deus. Eu respeito, mas, particularmente fico muito triste quando as pessoas de outras religiões desvalorizam esse testemunho de Nossa Senhora. Acordem! Maria não foi uma barriga de aluguel, não blasfemem a Mãe de Jesus. Segundo, ela mesma, em suas aparições em Fatima, ela pede para rezarem o terço, pois seu filho estva muito triste, devido a falta de amor e humanidade nas pessoas e somente ela conseguiu de Jesus a intercesão por aqui na terra. E não foram simplesmente três crianças(Lúcia, Francisco e Jacinta) que viram nossa senhora de Fátima(portugal), na sétima aparição, estavam presentes, aproximadamente, 70.000 mil pessoas, registrados em fotos. Abram os olhos CRISTÃOS, ela pode não salvar, mas é ponte de salvação através de seu testemunho. E para nós católicos, ELA depois de Jesus é nosso grande tesouro, porque quem tem a simplicidade de perceber a pureza no coração de uma Mãe, reconhece o valor de Maria na vida de Jesus e nossa. Foi a única pessoa que conseguiu que Jesus realizasse seu primeiro milagre, mesmo não se achando preparado(as bodas de Cana), por isso a chamamos de INTERCESSORA. AMÉM!

Escola Municipal MG disse...

Gostaria muito que você divulgasse esse comentário de uma graça ocorrida aqui em nossa comunidade.
Uma pessoa de outra religião estava para realizar uma cirurgia e sua família muito católica, pediu a intercessão de Nossa Senhora sobre aquela "filha" naquele momento, através da oração do terço, humildemente pediu que Nossa Senhora jogasse no momento da cirurgia seu manto sagrado e o cobrisse de bênçãos. Grande foi a resposta de Nossa senhora, não somente jogou seu manto, como esteve presente em o momento, segundo quem estava pedindo a intercessão sentiu a presença de Nossa Senhora ao Lado do portador da enfermidade. O que quero dizer com isso:
1. Nossa Igreja reza por todos, independente de religião;
2. Maria não olha a quem faz, para ela todos nós somos filhos de um mesmo Pai-DEUS;
3. Somos uma Igreja humana, de pessoas simples: assim como Jesus, que prega a simplicidade e humildade entre os povos e nações, não importa condição financeira, cor, raçã, religião, somos filhos de um mesmo Pai e estamos com o mesmo propósito, buscar a salvação, herança de Deus para TODOS, não tem vagas limitadas lá no ceu para acontecer disputas.
SUGESTÃO: "Vão e divulguem o evangelho a toda criatura" JESUS. Vamos realizar somente o que Jesus deseja - LEVAR A PALAVRA DE DEUS AS PESSOAS, SEM PRESÃO, MAS CHEIO DO ESPÍRITO SANTO...

MENTES ABERTAS disse...

PARABÉNS PELO BLOG XAVIER!

Seguidores