O MÊS É DELAS
O mês de maio é o mês das noivas, das mães e de Maria de Nazaré. A mãe de Jesus (ou Mãe de Deus) neste mês que começou ontem é criticada veementemente de muitas maneiras. Uma delas é que ela é igualzinha às outras. Ora, meus amigos, como é que ela é igual às outras se ela tinha atributos que só ela tinha? Pelo menos é o que dá a entender o que está na Bíblia. Vamos imaginar uma empresa em que o chefe resolva chamar alguém para ser realizar um grande serviço. Quem de sã consciência vai dizer que todos os trabalhadores ali são iguais? Pois é o que estão dizendo de Maria, mãe de Jesus Cristo.
A partir de ontem a mãe de Cristo é o centro das pregações. Mas ela não está sendo elogiada, não. “Ela é igualzinha às outras”, dizem por aí. Será? Não é nem preciso invocarmos textos da Bíblia, pois esta relata o fato dela ter sido escolhida para ser “a mãe de meu Senhor”, disse Isabel ao avistá-la.
Dizem outros absurdos de Maria como que ela teria tido outros filhos e que os Católicos adoram sua imagem e a divinizam. Mas estes assuntos são para outros dias.
DESTINADO A DEFENDER PRINCÍPIOS ETERNOS QUE ESTÃO NA BÍBLIA, NA TRADIÇÃO E NO MAGISTÉRIO DA IGREJA. ATUALIZADO TODOS OS SÁBADOS E/OU DOMINGOS. SE O DONO DO BLOG TIVER DE FOLGA, PODERÁ ATUALIZAR TODOS OS DIAS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário