domingo, 29 de setembro de 2013

AS PESSOAS NÃO QUEREM PRECISAR DE DEUS

O mundo contemporâneo está a cada dia ficando mais liberal em todos os segmentos. Essa prática se estende à vida pessoal, política e sobretudo religiosa.

Em consequência, quando as pessoas vivem essa liberalidade ao extremo, muitas delas ainda têm tempo de buscarem ajuda. Umas buscam na religião. Outras vão ao psicólogo. Outras apenas mergulham na leitura de livros de autoajuda. Estes ensinam com a maior convicção que não precisamos mais de ninguém a não ser de nós próprios. 

Ou seja, a felicidade da gente está em nós mesmos. Se quisermos ser felizes é só buscar dentro de si que a encontramos. 

Muitas vezes essa técnica não funciona. E daí? Ainda para outros há tempo de buscar a religião. Se tiverem a sorte de baterem na porta certa, ainda bem. Se não...

Elas não precisam de Deus até num certo ponto. Quando o parafuso arrocha, então Deus será tudo.

Só em Deus é que felicidade verdadeira reside. E olhe que estou falando do Deus pessoal, que é justo e cuida das pessoas que pedem a ele misericórdia.   

UM FARISEU DIFERENTE

Quando um certo escriba se dirigiu a Jesus e indagou: 

"Qual é o primeiro de todos os mandamentos?"  

Jesus responde e depois diz: "Não estás longe do Reino de Deus!" (Marcos 12,34).

Apesar de todas as discordâncias que ele tinha com os fariseus e doutores da lei, ele viu naquele fariseu uma luz de entendimento do Evangelho que pregava. 

Como veem, nem todos os fariseus se comportam como tal. Os equívocos acerca da Palavra e outras do gênero os impedem de serem legítimos cristãos, mas nem todos são asssim. 



domingo, 22 de setembro de 2013

EU CREIO - NÓS CREMOS

"Quando professamos nossa fé, começamos dizendo: "Eu creio" ou "Nós cremos". Por isso, antes de expor a fé da Igreja tal como é confessada no Credo, celebrada na Liturgia, vivida na prática dos Mandamentos e na oração, perguntamo-nos o que significa "crer". A fé é a resposta do homem a Deus que se revela e a ele se doa, trazendo ao mesmo tempo uma luz superabundante ao homem em busca do sentido último de sua vida."

(Catecismo da Igreja Católica)


Seguidores