segunda-feira, 28 de maio de 2012

ONDE E DE QUE FORMA SOMOS FILHOS DE NOSSA SENHORA?

A passagem de João 19, 25-27 nos esclarece o por quê somos filhos de Nossa Senhora. Só não vê quem não quer ver.

"Junto à cruz de Jesus estavam de pé sua mãe e a irmã de sua mãe, Maria de Cléofas, e Maria Madalena. Jesus, ao ver sua mãe e, ao lado dela, o discípulo que ele amava, disse à mãe: “Mulher, eis o teu filho!”. Depois disse ao discípulo: “Eis a tua mãe!” A partir daquela hora, o discípulo a acolheu no que era seu."

Considerando que o discípulo a que se refere não era filho de Maria e não era irmão de Jesus, a única alternativa é entendermos do jeito que a Igreja entende há séculos: Jesus adotou su mãe para ser nossa mãe, e conseuquentemente a mãe da Igreja.

domingo, 27 de maio de 2012

FILHOS DE NOSSA SENHORA

Os filhos de Nossa Senhora são muitos. Os protestantes dizem que a mãe de Jesus teve mais de um filho. a constatação é por causa de uma leitura fundamentalista de alguns textos bíblicos, que até falam em irmãs de Jesus.

Se fizermos uma outra leitura, diremos que Maria não teve só dez, vinte, cinquenta ou cem filhos, mas milhões.

É essa a constatação que fizemos, ao ver o grande número de admiradores da mãe do Mestre.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

COLUNA DA VERDADE

É muito interessante que em 1 Tm 3,15 vemos não a Bíblia, mas a Igreja - isto é, a comunidade viva de crentes fundada sob Pedro e os apóstolos e mantida pelos seus sucessores - sendo chamada de coluna e fundamento da verdade. 

Claramente esta passagem de modo algum significa diminuir a importância da Bíblia, mas sua intenção é de mostrar que Jesus Cristo de fato estabeleceu um magistério autorizado que foi enviado a ensinar todas as nações (cf. Mt 28,19)

Em outro lugar esta mesma Igreja recebeu de Cristo a promessa de que os portões do inferno não prevaleceriam contra ela (cf. Mt 16,18), pois Ele sempre estaria presente (cf. Mt 28,20) e enviaria o Espírito Santo para ensiná-la todas as verdades (cf. Jo 16,13). Ao chefe visível de sua Igreja, São Pedro, Nosso Senhor disse: “Te darei as chaves do Reino dos Céus. Tudo que ligares na terra será ligado no céu; e tudo que desligares na terra será desligado no céu” (Mt 16,19). É evidente a partir destas passagens que Nosso Senhor enfatiza a autoridade de Sua Igreja e a norma que deveria seguir para salvaguardar e definir o Depósito da Fé.

(Fonte: Veritatis)

quarta-feira, 2 de maio de 2012

AS PEDRAS

A pedra tem sido símbolo de impedimento ao longo dos séculos. Outras vezes significa firmeza, segurança.

O Mestre usou a metáfora da pedra quando se referiu a Pedro como chefe da Igreja. Jesus, como pedra, queria edificar sua igreja na pedra. Mas que pedra?

"Tu és Pedro (pedra) e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja." (Mateus 16,18)

Há quem recuse o fato de Jesus ter se referido a Pedro como a pedra. Por que não? Se ele estava falando de igreja, poderia estar falando de organização. E foi a Pedro que ele entregou sua chefia.

Por que não recusam as passagens da bíblia que se referem aos cristãos como luz? "Vós sois a luz do mundo". Jesus é a luz, mas disse que somos a luz e devemos sê-la, para que ela brilhe entre as pessoas.

Não há problema nenhum em Pedro ser pedra também. O problema, meus amigos, está mais embaixo, ou mais encima: eles não querem admitir Pedro como pedra porque somente no século XVI é que eles apareceram. Portanto, eles não têm um Pedro como pedra. Aliás, todos lá são pedros e joãos e tiagos, e bartolomeus. Ninguém é de ninguém. E viva as organizações sem cabeça!

terça-feira, 1 de maio de 2012

O MÊS DE MARIA

O mês de maio é o mês em que a Igreja e Maria sofrem mais ataques dos adversários. É o mês em que a Igreja é bombardeada de todas as formas e lugares. 

Nas pregações, eles gritam alto; nas mídias escritas eles falam, falam, mesmo sem terem a certeza do que estão dizendo. Pregam pelo avesso e conseguem confundir os mais incautos e desprevenidos da sã doutrina.

Para eles, Maria é uma maria comum, igual a qualquer Maria. Aí é onde mora o erro, que por sinal, vão levar para o túmulo.

Portanto, não se assombrem! Maria será atacada acima da média nesses dias. Afinal, é o mês dedicado a ela.

Seguidores