quinta-feira, 26 de abril de 2012

O PRIMADO DE PEDRO

Pelo menos quatro argumentos depõem a favor do primado do apóstolo Pedro.

Pedro é o mais citado pelos Evangelistas

Cristo muda o nome de Simão para Pedro

Cristo prefere a barca de São Pedro

Na lista dos apóstolos, ele é o primeiro.

Poderíamos completar com a passgem em que Cristo entrega a Igreja para que ele seja o líder, o governante: "Apascenta meu rebanho!"

Os adversários da Igreja não poderão jamais concordar com isto, visto que eles não têm um líder que possa reperesentá-lo. A divisão foi tão grande que eles não têm parãmetros de liderança. É o preço do livre exame das Escrituras. Lamentável livre exame das Escrituras!

segunda-feira, 16 de abril de 2012

COMO SE MEDE UM FARISEU

Um fariseu moderno é medido pelo grau de fanatismo, semelhante aos fariseus dos tempos de Jesus.

Não só o fanatismo, mas outros atributos negativos. Um fariseu tem as mesmas características daqueles do tempo de Jesus.

Vou gastar outra postagem com outras características deles. Até parece que eles têm as mesmas digitais. Seus frutos provam o que eles são e os denunciam.

UM MILHÃO DE BÍBLIAS

Desenvolvida em parceria com a Comissão para a Missão Continental no Brasil, a campanha faz parte do projeto “O Brasil na Missão Continental”, que tem por objetivo entregar kits (Bíblia Infantil, Catecismo, ABC da Bíblia) para todos que não têm condições de comprar.

(Site da bíblia católica online)

O projeto diferencia-se dos outros que só distribuem a bíblia, sem uma orientação. Isso permite o milagre da multiplicação de seitas. Ou seja, o livre exame é estimulado.

Como é notório, a leitura da bíblia sem orientação produz muita confusão.

domingo, 8 de abril de 2012

JESUS FOI ASSASSINADO?

É fato certo que Jesus de Nazaré foi morto, através de uma sentença condenatória.

Também não é errado dizermos que ele foi morto porque se entregou pela humanidade. Há trechos nas Escrituras que mostram claramente que ele fugiu dos seus algozes, porque ainda não era a hora de se entregar.

Ele foi morto, mas antes de tudo, se entregou por nós para que tivéssemos a redenção.

JESUS RESSUSCITOU

A Igreja celebra todos os anos a Quaresma. É um momento de reflexão para os cristãos. Nada mais do que isso, pois os acontecimentos não podem ser repetidos, mas relembrados.

Todas as vezes que vemos as encenações e lemos os textos sagrados revivemos as cenas do passado.

A Ressurreição é o ponto alto dos acontecimentos. A tortura e morte de Jesus, por serem mais trágicos, tomam o lugar da ressurreição.

Ressuscitou, proclama a Igreja todos os anos no Domingo da Ressurreição.

Seguidores